Connect with us

Cultura

Conheça as 11 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha.

Logo Favicon Jornal do Povo - Parobé

Published

on

Candidatas 35ª Oktoberfest Igrejinha

Jovens falam sobre o sonho de integrar a corte da maior festa comunitária do Brasil.

As candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha já iniciaram o processo preparatório para a escolha da corte deste ano. Desde o último domingo (18), as 11 jovens estão participando do Workshop Der Kandidatinnen, uma série de ações que oportuniza a todas as inscritas desenvolver habilidades para a vivência do reinado e representação da festa.

A escolha da rainha e das princesas acontecerá no dia 20 de abril em um espetáculo cultural promovido pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest). Nesta data, as candidatas serão avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop.

Abaixo, conheça as candidatas que concorrem ao título em 2024, ano em que se comemora o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Elas falaram sobre o desejo de ser soberana e responderam por quais motivos devem ser escolhidas para representar a Oktober de Igrejinha.

1 – Andressa Knobloch Boff, 25 anos

“Devo ser uma das soberanas escolhidas porque estou pronta para me entregar completamente a esse sonho que venho cultivando desde a minha infância, quando ia até a festa com a minha família e ficava imaginando quando teria uma coroa igualzinha a da corte. O tempo foi passando e, comecei a entender o real significado da festa, que é proporcionar o melhor para todos, por meio de uma comunidade inteira, de forma solidária, o que me faz ser mais apaixonada pela festa a cada ano que se passa.”

2 – Arielly de Farias Zorn, 24 anos

“Devo ser uma das Soberanas na Oktoberfest porque carrego comigo o amor pela festa desde muito pequena, sempre frequentei todas as edições até aqui, o que me deixa muito feliz. E hoje, sendo voluntária e fazendo parte dessa família, que é a festa, entendendo a importância do voluntariado, vejo como ela é essencial para tantas cidades ao nosso redor. Será um enorme prazer poder representar a Oktoberfest de uma forma diferente, como Soberana. Tenho certeza que, se for uma das Soberanas, irei fazer isso com todo o meu coração.”

3 – Bianca Stephanie de Conto de Oliveira, 23 anos

“Crescer dentro desta festa me preparou para representá-la onde eu for. Me sinto preparada para carregar a responsabilidade de manter a chama da cultura alemã viva, não apenas durante o reinado, e sim como uma missão de compartilhar cada momento vivido e poder colecionar ainda mais memórias. Será algo mágico representar a maior festa comunitária do Brasil e os nossos três mil voluntários, além de poder festejar junto a família e amigos dentro do parque onde nossa cultura se mantém viva a cada ano.”

4 – Bruna Graziela Müller, 27 anos

“Desde a infância, desejo fazer parte da história da Oktoberfest de Igrejinha, representando a união de mais de 3.000 voluntários dedicados a honrar nossas tradições. Quero ser soberana para compartilhar a solidariedade e o compromisso que a nossa festa tem com a comunidade e transmitir todo o meu amor, alegria e admiração.”

5 – Daniela Coitinho Hachenher, 20 anos

“O desejo de ser soberana e a paixão pela festa vem desde bem novinha, cresci vendo os voluntários da festa de Outubro espalhar muita alegria, amor e união a todos que vem nos visitar. Estou disposta a representar a Oktoberfest de Igrejinha com simplicidade, dedicação e muito amor por nossa cultura!”

6 – Luana Dahmer Bedinot, 28 anos

“Devo ser soberana, pois carrego comigo a essência da nossa festa. Meus olhos brilham, meu corpo arrepia e meu coração bate forte em ritmo de bandinha. Sou voluntária desde os meus 18 anos, trabalhei na divulgação da nossa festa e foi neste caminho percorrido que o sonho de ser soberana me encontrou. Tenho amor por servir, divulgar nossa cultura, valores e muita alegria para distribuir. Quero dar continuidade ao meu trabalho de voluntária, acolher os nossos visitantes assim como me sinto acolhida aqui na cidade de Igrejinha e na Oktoberfest.”

7 – Milena Gabrieli Gewehr Silva, 21 anos

“Sempre sonhei em fazer parte da corte de nossa festa! Para mim, ser soberana, vai muito além de carregar uma faixa e a coroa, quero poder receber todos em nossa festa com muita disposição, alegria, e de braços abertos para cada um de vocês, podendo representar cada um dos voluntários que fazem nossa festa acontecer.”

8 – Nicole Catharine Müller, 21 anos

“Devo ser uma das Soberanas da Oktoberfest de Igrejinha pois como candidata e voluntária acredito que representar esta festa seja mais que carregar uma faixa e uma coroa, é representar com paixão a cultura alemã e o espírito solidário da Oktoberfest. Se escolhida representarei com dignidade e entusiasmo o papel de soberana preservando as raízes da festa e honrando os mais de 3 mil voluntários que fazem nossa festa acontecer todos os anos! Me comprometo em espalhar a alegria e levar o legado da maior festa comunitária do Brasil.”

9 – Roberta Klein, 28 anos

“Sou Roberta Klein e tenho 28 anos. Minha paixão pela Oktoberfest de Igrejinha transcende palavras. Por mais de uma década, construí nela memórias inesquecíveis e tenho sido presença constante, com compromisso e devoção. Hoje, me sinto pronta para ser uma de suas Soberanas, dedicando-me, ainda mais, ao legado de solidariedade e alegria. Me coloco à disposição para representar e servir a tão especial 35ª edição. Seria uma honra indescritível retribuir à festa o que ela proporciona à comunidade.”

10 – Tainá dos Santos, 22 anos

“Eu, Tainá, sinto no meu coração o orgulho de ser Igrejinhense e poder ter crescido vivendo os dias de Oktoberfest. Devo ser soberana porque me sinto pronta para representar a festa, seus voluntários, sua história e carregar a importância que ela tem para nossa cidade e a região. Vou ter orgulho de honrar a cultura e as tradições alemãs, e levar comigo por onde eu for o amor, a alegria e a solidariedade. Afinal, na Oktoberfest de Igrejinha construímos juntos uma linda história, uma grande festa.”

11 – Tauani dos Santos Souza, 24 anos

“É um sonho que vem sendo almejado com muita determinação. Assim como no meu sonho profissional de ser professora, ser soberana é ser humilde, ser empática, fazer o melhor e se doar! O abraço, sorriso no rosto e carinho que entrego aos meus alunos na escola todos os dias é o mesmo a ser entregue a cada visitante e à comunidade que faz a Oktober de Igrejinha acontecer. É a entrega do que se tem de melhor, muito amor e dedicação para a maior festa comunitária do Brasil, fazendo uma linda história!”

SERVIÇO

Evento: 35ª Oktoberfest de Igrejinha.
Data: 11 a 20 de outubro de 2024.
Local: Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis 255, Igrejinha/RS).
Realização: Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest).
Apoio: Prefeitura Municipal de Igrejinha.
Mais informações: através do site oficialwww.oktoberfest.org.br e das redes sociais.

Foto: Cleiton Miguel

O Jornal Do Povo Digital é um portal de notícias independente, com sede em Parobé e Gramado, voltado a informar com responsabilidade, clareza e compromisso com a verdade. Atuamos diariamente na cobertura dos principais acontecimentos do Vale do Paranhana e região, sempre com foco na comunidade e nos temas que impactam a vida do cidadão comum.

Cultura

“Herta no Divã” chega a Igrejinha com comédia que mistura humor e reflexão

Logo Favicon Jornal do Povo - Parobé

Published

on

Em entrevista ao Jornal do Povo, ator Carlos Alberto Klein fala sobre o novo espetáculo e a força da personagem em cena

A personagem mais querida de origem alemã no sul do país está de volta aos palcos com um novo espetáculo. A comédia “Herta no Divã”, escrita e interpretada pelo ator Carlos Alberto Klein, chega a Igrejinha nesta terça-feira (29 de julho), no Centro de Eventos Prefeito Adelson Flesch, prometendo arrancar gargalhadas e provocar reflexões profundas no público.

Em turnê pelo estado, com passagens por cidades como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Ivoti, Caxias do Sul e Estrela, a peça tem 1h15min de duração e apresenta uma nova faceta da personagem Herta: agora, em uma espécie de sessão de terapia coletiva com a plateia.

Entrevista exclusiva com o Jornal do Povo

Antes da apresentação na cidade, Carlos Alberto Klein conversou com exclusividade com o Jornal do Povo, explicando os bastidores da montagem e o que o público pode esperar. “Primeiramente a coragem de se permitir ir a um divã, poder falar e dividir com o público esta experiência de terapia coletiva. Além de trazer a terapia com bom humor, a peça resgata também um passado com muita tranquilidade”, explicou o ator.

A proposta de colocar a Herta em uma sessão de terapia nasceu de um desejo de quebrar tabus e estimular o autocuidado por meio do riso. “Com a vontade de encorajar as pessoas a entenderem que terapia é muito bom e necessário, trago temas que são muito pessoais da Herta, mas também do cotidiano das pessoas”, contou.

Reflexões sociais

Mesmo com o tom cômico, “Herta no Divã” aborda questões sociais relevantes e atuais, com um olhar humano e bem-humorado. Posso dizer que, tanto como a Herta quanto na vida real, muitas pessoas tentam provar mais aos outros do que a si mesmas. Com isso, o drama acaba sendo um grande humor, mas que nos traz reflexões e medos, principalmente na hora de falar ou vivenciar com outras pessoas”, refletiu Klein.

Desde o início da turnê, a recepção tem sido calorosa por onde passa. “A plateia vai do humor à reflexão e corresponde de uma forma muito clara em cada cena, através de seus sentimentos”, afirma. Além disso, a peça tem chamado atenção especialmente do público mais velho, que se identifica com a trajetória da personagem e vê na peça uma oportunidade de revisitar temas antes difíceis de serem debatidos. “São pessoas que viveram épocas em que falar e se expor quase não era possível. E mesmo os mais jovens veem na personagem um incentivo a buscar a terapia”, disse o ator.

Para quem nunca viu a Herta nos palcos, esta é uma oportunidade de conhecer um novo lado da personagem. “A personagem vive uma outra Herta! Continuando com o sotaque e os trejeitos dos alemães, ela traz uma mulher madura e independente, com uma nova visão de cena, reflexão e amor próprio, sem medo de falar”, resume Carlos Alberto Klein.

Ingressos

Os ingressos estão à venda pelo site Blueticket, em link que está na bio do Instagram @hertakleinoficial, nas Lojas Taqi de Igrejinha, no Café Empório 35, e com integrantes do Coral Municipal de Igrejinha. O evento tem o apoio da Prefeitura de Igrejinha e do Coral Municipal de Igrejinha. A classificação indicativa é de 14 anos.

Continue Reading

Cidades

Ingressos para a 36ª Oktoberfest de Igrejinha já estão à venda em mais de 40 cidades gaúchas

Logo Favicon Jornal do Povo - Parobé

Published

on

Festa ocorre de 17 a 26 de outubro e também oferece vendas online pelo site oficial do evento

A 36ª edição da Oktoberfest de Igrejinha, considerada a maior festa comunitária do Brasil, já começou a movimentar o público. Os ingressos para o evento estão disponíveis tanto pela internet quanto em mais de 40 pontos físicos de venda espalhados por cidades do Rio Grande do Sul.

As entradas podem ser adquiridas no site oficial www.oktoberfest.org.br ou em unidades das lojas Benoit, presentes em municípios como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Taquara, Gramado, Canela, entre outros. Na região do Vale do Paranhana, o público também pode garantir ingressos em pontos de venda em Igrejinha e Três Coroas.

A festa será realizada entre os dias 17 e 26 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha. Os ingressos são individuais e válidos para apenas um dia de evento, com valores variando conforme o lote e o tipo de acesso escolhido: Arena, Área VIP ou Camarote (este último exclusivo para maiores de 18 anos).

Onde comprar ingressos

Em Igrejinha, os pontos físicos de venda incluem: Dedal Aviamentos, Supermercado Lanz, Pexinxa Atacado e Super, e Janete Bergamo Imóveis. Já em Três Coroas, os ingressos estão disponíveis no Pexinxa Atacado e Super. A lista completa de locais pode ser consultada no site oficial da festa, na seção “Pontos de Venda”.

Valores por lote e categoria

Arena

  • 1º lote: Sextas (17 e 24/10) – R$ 36 | Sábados (18 e 25/10) – R$ 25 | Domingos (19 e 26/10) – R$ 36
  • 2º lote: Sextas – R$ 47 | Sábados – R$ 34 | Domingos – R$ 47
  • 3º lote: Sextas – R$ 58 | Sábados – R$ 42 | Domingos – R$ 58

Área VIP

  • Sexta (17/10) – 2º lote: R$ 168
  • Sexta (24/10) – 1º lote: R$ 138
  • Sábados (18 e 25/10) – 1º lote: R$ 78
  • Domingos (19 e 26/10) – 2º lote: R$ 228

Camarote (acesso exclusivo para maiores de 18 anos)

  • Sexta (17/10) – 3º lote: R$ 449
  • Sexta (24/10) – 1º lote: R$ 389
  • Sábados – 1º lote: R$ 289
  • Domingos – 3º lote: R$ 468

Os lotes estão sujeitos à disponibilidade, e a orientação é para que os interessados garantam os acessos com antecedência.

Serviço

Data: 17 a 26 de outubro de 2025
Local: Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis, 255 – Igrejinha/RS)
Ingressos: À venda em pontos físicos e pelo site www.oktoberfest.org.br
Patrocínio: Eisenbahn, Coca-Cola, Piccadilly, Calçados Beira Rio, Usaflex, Sicoob, Bibi, Tacosola, Tintas Killing e Voltec
Apoio: Prefeitura Municipal de Igrejinha

Continue Reading

Brasil

O mundo celebra o Dia do Chocolate

Logo Favicon Jornal do Povo - Parobé

Published

on

Hoje é Dia Mundial do Chocolate! Celebrado em 7 de julho, a data marca a chegada dessa iguaria dos deuses à Europa, no século XV.

Antes disso, o chocolate era um tesouro das civilizações Maias e Astecas, e era usado até como moeda!

Com a Revolução Industrial, tomar chocolate quente (o que era símbolo de status da aristocracia europeia), passou a encantar paladares ao redor do mundo. E até hoje, seguimos apaixonados!

Além do sabor irresistível, o chocolate ao leite ou meio amargo traz vários benefícios à saúde quando consumido com moderação:

  • Reduz o estresse
  • Melhora o humor
  • Ajuda o raciocínio
  • Combate ansiedade e depressão
  • Dá energia ao organismo e combate a hipertensão

Curiosidades:

  • Chocolate branco não é tecnicamente chocolate! Ele consiste nem mistura de manteiga de cacau, açúcar e leite.
  • Chocolate diet é para diabéticos, não para emagrecer!
  • Cada brasileiro consome kilos de chocolate por ano!

Que tal celebrar com aquele pedacinho que te faz sorrir?

Compartilhe essa delícia com alguém especial e aproveite com consciência!

Continue Reading

Mais Vistos

Copyright © 2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal do Povo